A PERGUNTA É...

“Qual o presente você daria à cidade de São Luís em seus 408 anos?”

A única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, posteriormente invadida por holandeses, colonizada pelos portugueses

Foto: Reprodução

Zé Inácio (PT)

Foto: Reprodução

O maior presente que São Luís pode receber em seus 408 anos é a certeza de que a partir de 2021 o próximo prefeito dedicará o seu tempo e trabalho à solução dos problemas que assolam nosso povo, como a precariedade do transporte público e dos hospitais, a falta de saneamento básico, a ausência de alimentação saudável nas escolas e creches, a insegurança presente nas periferias etc.
São Luís precisa de um Prefeito presente que enfrente esses problemas com seriedade e compromisso, porque apesar de serem históricos, esses problemas persistem até hoje e fazem nosso povo ter menos esperança e fé de dias melhores. Resgatar essa esperança é certamente o maior presente que a nossa capital pode receber!

Yglésio Moysés (PROS)

O presente que eu vou dar para São Luís será cuidar melhor das nossas crianças, cuidar melhor das famílias. Nas nossas caminhadas por São Luís, o que mais tem me chamado a atenção é a quantidade de famílias sem condições de oferecer o básico para seus filhos, é desesperador. E ao conversar com essas famílias, que em sua maioria são formadas por mães-solo, é que entendemos a necessidade de criar o Programa de Apoio à Primeira Infância (PAPI), que transfere de R$ 100 a R$ 200 por famílias com crianças de 0 a 6 anos. É cuidando das nossas crianças que vamos construir uma cidade melhor. Esse anteprojeto de lei foi enviado para o prefeito Edivaldo Holanda Jr para que ele possa implementar o PAPI ainda este ano, e garantir este presente para São Luís. Mas se isso não ocorrer, podem ter certeza que vou lutar para que nos 409 anos a cidade tenha um prefeito preocupado com as crianças e famílias, e com um Pacto pela Primeira Infância consolidado!

« Anterior6 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias