MP Eleitoral pede apuração de possível propaganda eleitoral antecipada
A assessoria do pré-candidato nega a existência de convenção itinerante, o MP Eleitoral segue com pedido de apuração
O Ministério Público Eleitoral no Maranhão apresentou pedido junto à Sede das Promotorias de São Luís para que seja apurada possível prática de propaganda antecipada envolvendo o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís Neto Evangelista (DEM).
Segundo ofício, um site divulgou a realização de uma “convenção itinerante” pelo deputado estadual, o evento aconteceria dia 12 de setembro e abrangeria vários bairros da cidade. Diante disso, o MP Eleitoral pediu que a informação seja apurada, já que os atos de convenção devem ser internos para não configurar propaganda eleitoral antecipada.
O procurador Juraci Guimarães Júnior ainda ressalta que a informação que a convenção não ocorrerá em local fixo requer uma apuração prévia do Ministério Público Eleitoral a fim de evitar a ocorrência de ilícito eleitoral.
A redação de O Imparcial online entrou em contato com a assessoria de Neto Evangelista que negou a existência de convenção itinerante. O Ministério Público Eleitoral prossegue com pedido de apuração da informação divulgada em site.