ELEIÇÕES 2020

MDB de Roseana e Sarney fecha apoio a Neto Evangelista

Definição do partido da ex-governadora Roseana Sarney à campanha de Neto Evangelista dá uma nova reviravolta às eleições para candidato a Prefeito de São Luís

Reprodução

A campanha eleitoral do pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), ganhou mais um reforço. A ex-governadora Roseana Sarney declarou que a executiva municipal do MDB vai apoiar o deputado estadual que está licenciado de suas atividades na Assembleia Legislativa. O comunicado foi feito pela conta no Instagram de Roseana em um vídeo de 18 segundos.

Segundo a ex-governadora, a decisão partiu da Executiva Nacional e o diretório emmedebista apenas acatou o pedido. A reunião que decidiu quem seria o candidato da sigla em São Luís ocorreu ontem na sede do diretório na capital maranhense. Horas depois do anúncio oficial da aliança, o democrata foi recebido por Roseana Sarney, Roberto Costa e demais correligionários.

O encontro ocorreu na residência da ex-governadora. Participaram, ainda,o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Juscelino Filho (DEM). Entre os emedebistas, estavam ainda Assis Filho, João Marcelo e Hildo Rocha, todos pertencentes ao MDB. Além do MDB, Neto Evangelista já conta com o apoio do PDT, PTB, PSL e os secretários do governo Flávio Dino, Rogério Cafeteira e Felipe Camarão. “Me sinto muito honrado com o apoio do MDB, que dentre todos os pré candidatos que o buscaram para dialogar entenderam que nós temos o melhor projeto, inovador, com capacidade de garantir para nossa cidade e nossa gente o desenvolvimento que merece”, disse Neto Evangelista.

Quem também falou sobre o apoio do MDB ao projeto político de Evangelista, foi o senador Weverton Rocha. O parlamentar ressaltou que quem coordena as alianças para que Neto Evangelista seja prefeito de São Luís, é o deputado federal Juscelino Filho, coordenador geral da campanha e o coordenador estadual do DEM. “O presidente do DEM no Maranhão, deputado Juscelino, muito habilmente trouxe para o Maranhão uma aliança nacional que seu partido tem com o MDB. Isso é natural. Nós do PDT também estamos apoiando a candidatura de Neto, o que não significa que fizemos uma aliança com o MDB para qualquer outro projeto. Junto com outros partidos, estamos apoiando o projeto que Neto tem para São Luís”, ressaltou Weverton Rocha que vai fortalecer a campanha nos bairros da ilha junto às lideranças comunitárias. A reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado federal e presidente do DEM no Maranhão, Juscelino Filho, mais até o fechamento desta edição não recebemos o retorno.

Vale lembrar, que com esta definição de apoios a convenção do deputado estadual e pré-candidato Neto Evangelista, foi confirmada para o próximo dia 12 de setembro, mas ainda não tem lugar definido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias