“Quais os pontos do seu projeto para melhoria da modalidade urbana?”
A pergunta desta semana de O Imparcial para os pré-candidatos à Prefeitura da ilha é direcionada para mobilidade urbana
A Mobilidade Urbana é definida na maioria das vezes como uma condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Nos últimos anos, tornou-se uma prioridade para dar mais qualidade de vida à população de uma cidade como São Luís. A pergunta desta semana de O Imparcial para os pré-candidatos à Prefeitura da ilha é: “Diga dois dos principais pontos que o seu projeto político pode contribuir para melhoria da mobilidade urbana da capital que hoje conta com mais de 1 milhão de habitantes.”
Adriano Sarney (PV)
“A mobilidade urbana por sua complexidade depende de um estudo detalhado de trafegabilidade, onde todo o fluxo de tráfego tem que ser medido e analisado, para que se tenha um diagnóstico preciso e apurado, sendo então avaliadas as soluções pertinentes para as melhorias desejadas. Vamos priorizar a construção de ciclovias e a implantação de ciclofaixas, padronização das calçadas para melhorar a acessibilidade e segurança do pedestre e do ciclista; Melhorar e ampliar as vias coletoras, mais conhecidas como inter bairros, para desafogar as vias arteriais primárias, ou seja, as grandes avenidas e, também, modernizar os corredores de ônibus otimizando os itinerários existentes para garantir conforto, acessibilidade e redução do tempo das viagens. Com planejamento e gestão é possível obter resultados positivos”
Bira do Pindaré (PSB)
“Passe livre no transporte coletivo para estudantes de escolas públicas e pessoas desempregadas e em situação de extrema pobreza; e implantação de ciclovias na cidade, começando pela área Itaqui Bacanga e Zona Rural”.