Eleições 2020

Cerca de 80% do PT quer aliança com o PCdoB, afirma diretório municipal

“Uma candidatura própria não deixa de ser uma possibilidade, mas hoje está cada vez mais distante”, afirma o presidente do PT em São Luís, vereador Honorato Fernandes

Vereador Honorato Fernandes, presidente municipal do PT em São Luís

Cerca de 80% do diretório do PT em São Luís é favorável à aliança com Rubens Júnior, pré-candidato do PCdoB à Prefeitura da capital maranhense. É o que afirma o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, o vereador Honorato Fernandes.

“Todas as possibilidades continuam na mesa, mas o sentimento da base do PT em São Luís, de aproximadamente 80%, é de aliança com o PCdoB”, declara Honorato.

A definição deve acontecer ainda em agosto, quando ocorre um encontro no qual também será discutida a tese de uma candidatura própria, que “não deixa de ser uma possibilidade, mas avalio nos dias de hoje cada vez mais distante da nossa realidade”, afirma o presidente.

Desde o início do ano, o PT em São Luís vem discutindo ambas os caminhos. Para um voo solo do PT nas eleições (o que não deve ocorrer), estão a bacharel em Direito Cricielle Muniz, o próprio vereador Honorato Fernandes e o deputado estadual Zé Inácio.

Partido com maior tempo de TV, o PT já havia dialogado com o PSB (do pré-candidato Bira do Pindaré), Republicanos (do pré-candidato Duarte Jr) e o Solidariedade (do pré-candidato Carlos Madeira). “No PT tem quem defenda aliança com o PSB, tem quem defenda candidatura própria e tem uma grande maioria, importante dizer isso, que está defendendo hoje a aliança com o PCdoB”, diz Honorato.

Se confirmada, a adesão do PT à pré-candidatura de Rubens Júnior mira no fortalecimento da esquerda já com a visão nas eleições presidenciais de 2022. “Nós fazemos parte de um projeto nacional”, afirma Honorato.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias