Pré-candidatos demonstram quais as obras estruturantes fariam em São Luís
A maioria dos pré-candidatos mostrou não ter projetos concretos para a cidade e outros não se deram nem trabalho de responder
Saulo Arcangeli (PSTU)
“Devido à carência da cidade de São Luís em várias áreas, principalmente nas periferias, precisamos de um conjunto de obras estruturantes, principalmente para dar acesso à saúde, educação, moradia, trabalho e renda. Para isso, priorizaremos um grande plano de obras públicas com o dinheiro que hoje os prefeitos pagam da controvertida dívida pública, realizada pelos governantes e sem consulta, e da arrecadação de impostos das grandes empresas que exploram as nossas riquezas e nossos trabalhadores, como Vale e Alumar. Uma primeira obra seria no setor do saneamento básico garantindo o abastecimento de água e coleta de esgoto para toda a população. A outra na área da habitação popular, buscando eliminar o grande déficit habitacional da cidade e tirar São Luís da terceira posição entre as capitais com maior número de aglomerados subnormais (favelas, ocupações etc…) , sem as mínimas condições de habitabilidade“.
Wellington do Curso (PSDB)
“Como pré-candidato a prefeito, o nosso foco será garantir obras estruturantes de interesse público, cujos resultados sejam benefícios diretos à população. Para isso haverá necessidade de se viabilizar novos investimentos. Reforçamos, desde já, a importância da aplicação de recursos na área da de saúde, educação, transporte, mobilidade urbana e infraestrutura. Na Saúde, a construção de um novo Socorrão com ampliação de atendimento e atenção a um Centro de hemodiálise, Centro Tratamento de Queimados, que não existe no Maranhão; a conclusão do Hospital da Criança e construção de um Hospital Público Municipal Veterinário, que e uma luta nossa antiga. Na educação, a construção de creches que possam atender a população do Eixo Itaqui- Bacanga, e polos Coroadinho, Cidade Operária – Cidade Olímpica, Turu – Vila Luizão – Divinéia e Zona Rural de São Luís”.