Pré-candidatos demonstram quais as obras estruturantes fariam em São Luís
A maioria dos pré-candidatos mostrou não ter projetos concretos para a cidade e outros não se deram nem trabalho de responder
Jeisael Marx (Rede)
“Nenhuma obra é mais importante do que cuidar das pessoas da nossa cidade de forma digna. Vamos implantar uma estrutura de gestão moderna, baseada no seguinte tripé: Descentralização, Sustentabilidade, Participação Popular. Não adianta ficar enganando o povo prometendo obras faraônicas quando não se tem o básico funcionando; quando você vai a uma Unidade Básica de Saúde e falta até esparadrapo; quando o povo da Zona Rural não tem transporte público que preste; quando os ônibus deixam de fazer a rota no bairro por causa de buracos nas ruas; quando as pessoas protestam por falta de faixa de pedestre; quando telhados das escolas estão cheios de goteiras. Chega dessa molecagem de ficar enganando o povo com promessas absurdas só pra ganhar eleição. O povo está precisando que as coisas mais básicas funcionem na cidade de forma prioritária”.
Rubens Júnior (PCdoB)
“Ao invés de obras isoladas, propondo a reestruturação em redes, para garantir o desenvolvimento da cidade para toda a população a partir de quatro eixos: Primeira Infância, Combate à Pobreza, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Inovação Tecnológica. Porém, podemos citar dois conjuntos de obras estruturantes: Em primeiro, Rede de atenção à Primeira Infância, para garantir equipamentos públicos de atendimento a crianças de zero a seis anos, englobando atendimento de qualidade, tanto de saúde, quanto de educação. Em segundo, um conjunto de obras estruturantes de mobilidade, que garantirão asfalto de qualidade em todas as vias e corredores de transporte público, além de interligação das atuais ciclovias, com infraestrutura de arborização, sinalização, equipamentos, etc”.