Pré-candidatos demonstram quais as obras estruturantes fariam em São Luís
A maioria dos pré-candidatos mostrou não ter projetos concretos para a cidade e outros não se deram nem trabalho de responder
Madeira (Solidariedade)
“Há muitos projetos estruturantes para serem executados durante a nossa gestão e que podem melhorar significativamente a qualidade de vida da população de São Luís. Para obras de pequeno porte – como novas vias que vão facilitar o acesso entre os bairros, o que vai beneficiar diretamente o transporte interbairros que iremos implementar, com mais efetividade e tarifas reduzidas – vamos investir recursos próprios, procurando sempre meios para ampliar a arrecadação municipal.
Mas em termos de obras estruturantes de grande porte, que vou citar adiante, recorremos a parcerias público-privadas, e também apresentaremos projetos de viabilidade financeira junto ao governo estadual, ao governo federal e a instituições internacionais. Uma das nossas prioridades será a construção de uma via costeira na área Itaqui-Bacanga, nos moldes da avenida Litorânea, ligando o bairro do Sá Viana até a Praia da Guia, abrindo uma nova frente de lazer e turismo em São Luís.
É um projeto arrojado que contempla sobretudo geração de emprego e renda para uma região de grande contingente populacional. São mais de 250 mil pessoas naquela área. A nova via costeira contará com ciclovia e área reservada para bares, restaurantes, concha acústica para shows, serviços de passeio e museu náutico e parques para prática de atividades físicas. E terá ainda uma torre de visitação que será o grande observatório de São Luís, com uma vista privilegiada do Centro Histórico e de toda a área da Ponta d’Areia. Outra obra estruturante de extrema utilidade será a abertura de uma via pavimentada ligando a área do distrito industrial à Cidade Olímpica. São duas regiões importantes que, se bem conectadas, vão facilitar a vida de muita gente, principalmente no que diz respeito ao escoamento de produção agrícola da zona rural para uma das áreas mais populosas de São Luís.
O que São Luís precisa é de cuidado, de atenção e presença do poder público. À frente da Prefeitura, vamos trabalhar sempre com eficiência e transparência na aplicação dos recursos para cuidar, cada vez melhor, da vida das pessoas. E, para isso, reitero: todas as parcerias serão sempre bem-vindas. São Luís precisa de um prefeito que tenha bom trânsito na esfera pública – nos governos estadual e federal – e na iniciativa privada”.
Neto Evangelista (DEM)
Não respondeu até o fechamento desta edição