“O que diferencia sua candidatura à Prefeitura de São Luís?”, veja o que dizem os pré-candidatos
O Imparcial dá continuidade à sua série de entrevista intitulada “A pergunta é…”, direcionada aos pré-candidatos à Prefeitura de São Luís
Saulo Arcangeli (PSTU)
“Nossa candidatura se diferencia das demais por defenderem propostas programáticas que têm por objetivo combater a desigualdade social e garantir que a maioria da população, principalmente os setores mais explorados e oprimidos, que é excluída do direito à cidade, possa ocupar e se apropriar dela de forma a ter uma vida mais digna. Defendemos governar através dos conselhos populares que pensarão e definirão todo o orçamento do município que deve estar a serviço dos trabalhadores e trabalhadoras, pois são os que geram a nossa riqueza e que possuem a capacidade de definir qual a melhor maneira e com o que deve ser gasto o orçamento municipal. As demais candidaturas representam o mesmo grupo que governa São Luís há décadas ou estão ligadas a um consórcio de várias candidaturas ligadas ao governo estadual ou estão em partidos de direita ou extrema-direita. Esses não têm interesse em mudar a realidade difícil que vive a população de nossa cidade que não possui acesso aos serviços e benfeitorias públicas, principalmente das que se encontram nas periferias, pois são bancados e defendem o grande empresariado e os mais ricos de nosso município”
Wellington do Curso (PSDB)
“Em meio a supercampanhas, a candidatos apadrinhados, nossa pré-candidatura surge com o diferencial de ter sua base na própria população. Não temos prefeitos, governadores, secretários ou empresas nos apoiando. Não estamos tratando a Prefeitura de São Luís como um negócio que, antes mesmo de existir, já segue sendo dividida, fatiada entre os aliados para se manter no poder. O que nos diferencia, portanto, é essa pré-candidatura que nasce nas ruas, no coração do povo e é justificada pela nossa história de vida. Somos o único candidato com origem simples, que veio do povo, que teve que trabalhar desde cedo para vencer na vida. Nunca contei com o “quem indique” ou o “empurrãozinho”. Sempre foi a base de muito trabalho e de Deus. Acreditamos que é disso que São Luís precisa: um nome limpo, forte, independente, que tenha coragem para enfrentar e resolver os problemas. Que cuide da cidade e das famílias ludovicenses. São Luís precisa de um prefeito que tenha raízes iguais à da nossa gente, que tenha atitude e vontade de trabalhar para melhorar a cidade… Esses são os “nossos diferenciais!”