A PERGUNTA É...

Como se aproximar do eleitorado diante da crise sanitária da Pandemia?

Pré -candidatos explicam como fazer a campanha em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, visto que São Luís, segundo a última Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (PNAD), 16% da população não tem acesso à internet

 Zé Inácio (PT)

“Levando em consideração que grande parte da população ludovisence tem acesso a internet e faz uso das redes sociais, iremos manter os métodos de comunicação já usados previamente como as redes sociais, além dis­so, jornais impressos, programas de TV e rádio também serão uma opção para alcançar aque­les menos adeptos as redes ou sem acesso a internet. Também buscaremos elaborar uma melhor forma de levar as nossas propostas e projetos para essa parcela da população. Sa­bemos que na política a melhor forma de co­municação com o eleitor é pessoalmente, um contato mais direto. Mas, devido a pandemia do novo coronavirus novas estratégias de co­municação precisam ser elaboradas.

Yglésio Moysés (PROS)

“Observamos nas últimas eleições o desin­teresse do cidadão no horário eleitoral obri­gatório na mídia tradicional de rádio e tv. Os debates, ao lado da internet, porém, foram determinantes no confronto e exposição de ideias. Embora haja um sentimento geral de que o eleitor demonstra certo desinteresse em assistir o horário obrigatório, acreditamos que a mídia tradicional deve promover o máximo de debates possíveis entre os candidatos. É este o formato de conteúdo que o eleitor quer ter acesso e não o formato embalado, como mero produto final de uma campanha de marketing. Se os sistemas de comunicações adotarem essa estratégia vai contribuir para o distanciamento social e com o debate eleitoral. Agora na pré­-campanha, temos comparecido em rádios, te­levisões e mídia impressa, atendendo convites para conceder entrevistas e participar de de­bates sobre as eleições municipais. Na medi­da que o pleito se aproximar, essas entrevistas devem ser mais constantes e vamos ter a opor­tunidade de dialogar com as pessoas também desta forma, obedecendo protocolos sanitá­rios. Mesmo que São Luís não tenha a cober­tura completa por Internet, esse será o meio que a nossa campanha vai investir. YouTube, Facebook, Instagram, WhatsApp e site próprio serão as ferramentas na internet que vamos dis­ponibilizar para a população conhecer o que pensamos sobre gestão, o que queremos para São Luís. Nos bairros, no momento certo, va­mos caminhar e bater de porta em porta para ter esse contato mais próximo com as pesso­as. Nossa pré-campanha de rua ainda não ini­ciaram para valer, pois acreditamos que neste momento é importante manter os protocolos sanitários e o distanciamento social, por con­ta da pandemia que ainda não foi embora”.

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