Como se aproximar do eleitorado diante da crise sanitária da Pandemia?
Pré -candidatos explicam como fazer a campanha em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, visto que São Luís, segundo a última Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (PNAD), 16% da população não tem acesso à internet
Eduardo Braide (Podemos)
“É natural que com o distanciamento por conta da pandemia, o contato com a população tenha se intensificado por meio das redes sociais. Sempre mantive um canal permanente de diálogo com o povo. E agora, seguindo as recomendações sanitárias, continuo ouvindo pessoalmente as sugestões das pessoas para a nossa cidade”.
Detinha (PL)
“Eu tenho usado estratégias específicas para cada situação. Primeiro, há um grande número de eleitores que tem acesso à Internet e para esse público, eu realizo uma série de ações virtuais visando me comunicar com eles (realização de lives com temáticas específicas, postagens diárias nas minhas redes sociais etc); segundo, para esses 16% que não têm acesso à Internet tenho realizado reuniões presenciais em pequenos grupos (tendo todos os cuidados orientados pela OMS), quase diariamente, nos mais diversos bairros de São Luís. Dessa forma, com o planejamento que temos executado, estamos contemplando, a cada dia, um percentual cada vez maior dos eleitores ludovicenses e levando nossa mensagem (virtual e presencial) de mudança e esperança”.