PAÇO DO LUMIAR

Ministério Público pede perícia no Nina Rodrigues para que Dutra possa assumir

O juiz resolveu acatar o pedido e determinou que Dutra seja submetido a perícia médica no Hospital Nina Rodrigues

Divulgação

O prefeito afastado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, apareceu no centro administrativo do município e reassumiu o seu cargo na tarde desta segunda-feira (02). A promotora Raquel Pires de Castro resolveu pedir à Justiça uma perícia médica que comprove que Dutra tem condições para voltar a trabalhar na prefeitura.

O juiz titular da 2ª Vara de Paço do Lumiar, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, resolveu acatar o pedido e determinou nesta terça-feira (03), que Dutra seja submetido a perícia médica no Hospital Nina Rodrigues.

Leia mais:

O pedido

A promotora fala sobre dois laudos médicos de quando Dutra estava internado. Os médicos apontam traumas neurológicos e não citam possibilidades dele assumir a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Parte 1: Pedido da promotora Raquel Castro para que Dutra passe por perícia médica antes de reassumir o cargo de prefeito — Foto: Divulgação
Pedido da promotora Raquel Castro para que Dutra passe por perícia médica antes de reassumir o cargo de prefeito — Foto: Divulgação

Daniel Dutra, filho do prefeito, desconfiança de que Domingos Dutra não tem capacidades neurológicas para assumir o cargo. Ele afirma que as assinaturas das exonerações desta segunda (2) foram falsificadas.

Um vídeo circula na internet mostrando Domingos Dutra com dificuldades em fazer uma assinatura.

A perícia

O juiz argumentou que observou o atestado e o laudo e que talvez o prefeito não estaria apto a reassumir o comando da Prefeitura. O laudo revela um estado de imprevisibilidade de saúde de Dutra, onde consta que ele levaria de 6 meses a 2 para se recuperar totalmente.

O juiz fala ainda sobre um atestado de 30/10/2019, que indica que o prefeito se encontra incapacitado em definitivo.

Abaixo você confere o pedido de perícia solicitado.

Portanto, para assumir de fato a Prefeitura novamente, Domingos Dutra deverá se submeter à perícia designada pela Justiça.

Leia mais:

O caso

Dutra sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 24 de julho. Por conta disso, ele foi afastado e a vice-prefeita, Paula Azevedo, assumiu a prefeitura.

Dutra chegou a ser retirado do hospital antes de receber alta médica e foi levado por sua esposa para um hospital em São Paulo, os filhos até procuraram e reclamaram de seu sumiço repentino. Nos últimos meses ele se recupera em casa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias