QUEBROU ISOLAMENTO

Bolsonaro sai às ruas do DF e grava vídeos com comerciantes

Ao público que o cercava nas feiras, o presidente voltou a defender o retorno à normalidade

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu quebrar de vez todas as regras de quarentena devido ao novo coronavírus, na manhã deste domingo (29), ao ir às ruas do Distrito Federal. Depois de fugir de jornalistas no Palácio da Alvorada, ele foi a posto de gasolina, padaria e fez vídeo com feirantes de Taguatinga e Ceilândia.

Bolsonaro visitou alguns comércios abertos na capital federal, uma vez que decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) determina o funcionamento apenas de serviços essenciais. Ele seguiu para um posto de gasolina, onde tirou fotos com frentistas e conversou com algumas pessoas que estavam por lá. Bolsonaro também visitou uma farmácia, uma padaria e um supermercado no Sudoeste.

Ao público que o cercava nas feiras, o presidente voltou a defender o retorno à normalidade. “O que eu tenho conversado com o povo: eles querem trabalhar. O que tenho falado desde o começo. Tem que tomar cuidado, quem é maior de 65 [anos] fica em casa.”

O chefe do Executivo voltou a defender o medicamento hidroxicloroquina, ainda em fase de testes quanto à eficácia no combate ao novo coronavírus. “Aquele remédio lá tá dando certo em tudo quanto é lugar”, pontuou.

O presidente publicou, em suas redes sociais, um vídeo no qual ele, acompanhado de seguranças, conversa com um ambulante, policiais e curiosos. Bolsonaro pede ao vendedor que, caso seja idoso, fique em casa.

*Com informações do Metrópoles

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias