ELEIÇÕES 2020

Quem será o prefeito de Dino: Rubens ou Duarte?

Caso não seja escolhido para representar o PCdoB, Duarte poderá deixar o partido para seguir seu projeto de ser Prefeito de São Luís

Reprodução

O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) está oficialmente liberado a deixar o partido e seguir com seu projeto político para concorrer às eleições de 2020 por outra legenda ao cargo de prefeito de São Luís. O fato ganhou repercussão, após a postagem do governador Flávio Dino (PCdoB), que usou suas redes sociais para desejar boa sorte a Duarte Jr após uma reunião na manhã da última segunda-feira (3) com o parlamentar no Palácio dos Leões.

Segundo a mensagem do governador, o deputado tem novos “projetos e ideias” que podem ser impedidos por sua permanência no PCdoB. “Nesta segunda-feira recebi a visita do deputado Duarte Jr. Ele me falou sobre seus novos projetos e ideias. Desejo sorte em sua caminhada” escreveu Flávio Dino, dando a garantia de que o mandato do parlamentar não será ameaçado em caso de mudança de partido.

O ex-presidente do Viva/Procon lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB logo após a sua eleição no Rio Poty Hotel, em São Luís. Apesar de Duarte Jr ter uma grande expressão do partido, o governador já deixou bem claro a sua preferência pelo deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) com quem travou uma disputa nas redes sociais e nos meios de comunicação. 

Caso não seja escolhido para representar o partido, Duarte já confirmou que poderá deixar a legenda para seguir seu projeto de ser Prefeito de São Luís. Em entrevista a O Imparcial sobre a sua reunião com o governador Flávio Dino, o parlamentar afirmou que foi longa produtiva.

“Destacamos na reunião a importância e a viabilidade da minha pré-candidatura a Prefeito de São Luís. Conversamos sobre a cidade a minha identificação com ela e o governador entendeu que meu nome é viável. Sobre a questão partidária não foi nada definido. Esta é uma questão que está sendo construída e que ainda está em tempo esse debate. Posso ser candidato pelo PCdoB ou por outro partido que faça parte da base do governo. Isso será decidido nas próximas semanas. O que me deixou mais confiante é que está garantida a minha pré-candidatura à Prefeito de São Luís”, confirmou o parlamentar.

Caso não seja escolhido, especula-se que o parlamentar pode ter como destino o PRB, do vice-governador, Carlos Brandão.

Apesar da saída de Duarte Jr não ter sido oficializada, o fato ganhou mais força, após a postagem de Rubens Júnior na tarde desta terça-feira (4) em suas redes sociais ao lado de Flávio Dino, confirmando a sua pré-candidatura pelo PCdoB.

“Em reunião com o amigo governador Flavio Dino. Reafirmamos o objetivo de nossa pré-candidatura: oferecer para São Luís uma alternativa que represente os melhores valores dos governos Dino e Lula”. Sobre o assunto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), comentou em blogs da cidade, a iminente saída do também de Duartedo PCdoB.

“O Duarte Júnior quer mesmo ser candidato a prefeito e, no cenário atual, vai ser bom para ele filiar-se a um partido que tenha condições de garantir a legenda para essa candidatura”, destacou. 

A equipe de reportagem também tentou contato tanto com a direção municipal e estadual do PCdoB sobre a definição de quem será o representante do partido, mas não obtivemos retorno.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias