3 – Se sacar os R$ 500 e for demitido sem justa causa não conseguirei sacar os 40% da multa sobre o valor do FGTS.
Mentira. A multa de 40% sobre o valor do saldo depositado pelo empregador é um direito adquirido do trabalhador e não muda com as novas regras. Ao sacar o valor de até 500 reais para a conta ativa e cada conta inativa você continuará a ter direito de sacar todo o valor caso seja demitido sem justa causa.
Confira mais na página seguinte