CONFUSÃO

Encontro de membro do MBL e Rogério Cafeteira acaba em agressão física

O representante do Movimento Brasil Livre Maranhão chegou a registrar Boletim de Ocorrência contra o Secretário de Esporte do Estado

Reprodução

O encontro entre um dos representantes do MBL (Movimento Brasil Livre) do Maranhão, Gustavo Carvalho, e o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Rogério Cafeteira, acabou em agressões físicas. Ambos os envolvidos expuseram nas redes sociais suas versões da situação, ocorrida ao fim da festa de abertura dos Jogos Escolares Maranhenses, na noite da última quinta-feira (8), no Ipem. Gustavo publicou fotos dos machucados em seu pescoço gerados pela briga e chegou a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia.

Segundo o relato do secretário, ele foi abordado pelo jovem na saída do evento. “Após ele fazer uma gravação tentando me constranger, eu apenas respondi para ele: ‘tão bobão’. Vendo essa cena, minha cunhada puxou o telefone da mão dele, por achar que foi desrespeitoso. Em seguida, ele a agarrou e iniciou uma briga”.

Segundo Rogério Cafeteira, o membro do MBL teria agredido sua cunhada e a chamado de “vagabunda”. Então, ela teria o arranhado o pescoço do jovem durante a confusão, deixando as marcas vistas na foto.

“Acreditando que sempre a verdade prevalece, ele terá oportunidade de comprovar a acusação e a mulher agredida de buscar as reparações devidas, por meio da Justiça”, afirmou o secretário na nota.

A outra versão da história, publicada na página do Instagram do MBL Maranhão, diz que o jovem Gustavo Carvalho teria ido gravar um vídeo questionando o secretário sobre uma determinada situação de atletas locais quando foi supostamente surpreendido por um golpe “mata-leão” do segurança particular de Rogério Cafeteira. Então, o secretário teria “proferido um soco na boca de seu estômago”, diz o relato.

O jovem teria conseguido se soltar do segurança e fugir, mas o secretário teria conseguido alcançá-lo novamente, imobilizando-o pelo pescoço. Em seguida, o jovem teria perdido a consciência e “criminosos travestidos de representantes do povo” teriam roubado seu celular, ainda segundo a nota.

Após isto o texto diz que Gustavo teria ido à casa de um amigo e chamado a polícia, que recuperou o celular e encaminhou o rapaz ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o corpo de delito. No B.O. que o próprio rapaz registrou, porém, consta que ele teria rastreado o celular ainda no IPEM e o encontrado com um segurança do local.

O representante do MBL ainda afirma que, após o ocorrido, o secretário teria “fugido do local cantando pneus”. Às 20h50, Gustavo registrou o B.O. na Delegacia Central, no Centro da Cidade, por lesão corporal dolosa.

A confusão teria acontecido na saída da abertura do J
Boletim de Ocorrência registrado por Gustavo Carvalho. Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Carvalho

MBL do Maranhão

A gravação deste tipo de vídeo não é algo novo para o Movimento Brasil Livre do Maranhão. Gustavo Carvalho já chegou a interceptar o governador Flávio Dino e sua família no Aeroporto Internacional de São Luís para o mesmo fim. O vídeo foi às redes sociais do Movimento no dia 22 de julho.

Anteriormente, no dia 12 daquele mês, o MBL publicou um vídeo onde cinco jovens do grupo soltavam fogos de artifício em frente ao Palácio dos Leões. “MBL Maranhão vai até a toca do comunista comemorar a aprovação da reforma da Previdência”, diz a postagem.

Veja as duas notas na íntegra:

Nota do Secretário de Esporte e Lazer

Sobre o acontecido que vem sendo divulgado em alguns grupos, sobre uma suposta agressão minha, venho esclarecer: na saída da festa de abertura do JEM’s, fui abordado por um rapaz – que soube somente depois que se tratava de Gustavo Carvalho do MBL. Após ele fazer uma gravação, tentando me constranger, eu apenas respondi pra ele: “tão bobão”.

Vendo esta cena, minha cunhada puxou o telefone da mão dele, por achar que foi desrespeitoso. Em seguida, ele a agarrou e iniciou uma briga.

Ela foi agredida, ofendida de “vagabunda” e arranhou ele durante a confusão.

Acreditando que sempre a verdade prevalece, ele terá oportunidade de comprovar a acusação e a mulher agredida de buscar as reparações devidas, por meio da Justiça.

Rogério Cafeteira
Secretário de Esporte e Lazer

Nota do MBL

Rogério Cafeteira é o nome do covarde que, ao ser questionado pelo coordenador do MBL Maranhão, Gustavo Carvalho, sobre terem deixado atletas dormindo no chão de um alojamento, resolveu intimidar o jovem através da agressão física seguida de roubo.

O ataque ocorreu nesta quinta-feira (08), enquanto Gustavo gravava um vídeo explicando a situação dos atletas, um segurança de Cafeteira o atacou com um mata-leão, e o secretário, de forma traiçoeira, aproveitou a chance para proferir um soco na boca de seu estômago. O jovem conseguiu se desvencilhar do segurança e fugir, mas Cafeteira o alcançou e imobilizou novamente pelo pescoço. Foi quando ele perdeu a consciência e os criminosos travestidos de representantes do povo roubaram seu celular.

O membro do MBL correu até a casa de um amigo e chamou a polícia, que foi capaz de recuperar seu celular e o encaminhou para o IML para fazer o corpo de delito.

 
O secretário fugiu do local cantando pneus.

Mais uma vez nos deparamos com o que há de pior na política brasileira. Membros que se creem coronéis, aptos a fazer o que lhes passe pela cabeça sem preocupação alguma com as consequências de seus atos.

Até quando viveremos em um país onde as leis punem apenas os que não estão “servindo” ao estado? 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias