Márcio Jerry vai presidir subcomissão que debaterá uso do CLA

A Subcomissão irá acompanhar os efeitos do Acordo de Salvaguardas firmado entre os Governos do Brasil e EUA

Reprodução

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) foi eleito presidente da Subcomissão Permanente que debaterá o uso do Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA) na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 11.

A Subcomissão criada a partir da solicitação do deputado e Luiza Erundina (PSOL-SP), deverá funcionar em caráter permanente, no âmbito da Comissão da Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), para acompanhar os efeitos do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), firmado entre os Governos do Brasil e EUA, e garantir os direitos de maranhenses. 

Durante a oficialização do grupo, Márcio Jerry defendeu a criação de “salvaguardas sociais” que assegurem direitos, a preservação da soberania nacional e a retomada da política aeroespacial. 

Temos uma ampla possibilidade de uma convergência, que seja boa para todos, que conte com o envolvimento das comunidades quilombolas, prevendo a reparação dos danos, com a reparação de prejuízos e passivos, e que não apenas solucione o que ficou para trás, mas que seja baseado em uma política capaz de gerar dividendos financeiros para salvaguardar a população alcantarense.

Luiza Erundina será relatora dos trabalhos e responsável por reunir as contribuições dos demais membros: Angela Amin (PP-SC), Margarida Salomão (PT-MG), Gervásio Maia (PSP-PB), Cezinha de Madureira (PSD-SP), Júlio César Ribeiro (PRB-DF) e David Soares (DEM-SP).

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias