POLÍTICA

Eduardo Braide deve disputar prefeitura pelo Podemos

Atualmente membro do nanico PMN, o deputado deve escolher o Podemos em busca de maior tempo na TV e fundo partidário

Reprodução

O deputado federal Eduardo Braide, atualmente do PMN (Partido da Mobilização Nacional), deve mudar de legenda para disputar a prefeitura de São Luís em 2020. A expectativa é que Braide passe para o Podemos em busca de mais tempo de televisão e maior fundo partidário, conforme informações de fontes próximas.

Em contrapartida, o deputado federal Aluísio Mendes, atual líder do Podemos, deve mudar para o PSC (Partido Socialista Cristão) para dar espaço a Braide no partido de relevância maior no Congresso.

Em fevereiro deste ano, o possível candidato já havia declarado a saída do nanico PMN, que não alcançou a cláusula de barreira. Segundo a apuração da redação, à época, o deputado já havia recebido o convite de oito partidos para sua possível candidatura, dentre eles o PSL de Bolsonaro, o PR e o Podemos, mas não havia sinalização de qual deles iria ser o escolhido.

Finalmente, Braide pende para uma candidatura independente. Recorrendo ao Podemos, o deputado evita a aproximação tanto da base do governador Flávio Dino (PCdoB) quanto da oposição, ligada à família Sarney – pois ambas contrariariam discursos passados.

Se a possível decisão se mantiver, o anúncio oficial deverá acontecer nas primeiras semanas após a votação da reforma da Previdência – informa a fonte.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias