ELEIÇÕES 2020

Astro de Ogum se aproxima de Sarney e do MDB

O en­con­tro, co­man­da­do pe­lo pre­si­den­te re­gi­o­nal do MDB, João Al­ber­to, con­tou com a pre­sen­ça do de­pu­ta­do fe­de­ral João Mar­ce­lo e tam­bém do ex-pre­si­den­te Jo­sé Sarney

Reprodução

O meio po­lí­ti­co já es­tá vi­ven­do as elei­ções mu­ni­ci­pais de 2020. Vá­ri­os pré-can­di­da­tos es­tão se ar­ti­cu­lan­do e par­ti­dos se or­ga­ni­zan­do. Nes­ta se­ma­na, foi a vez o MDB re­a­li­zar uma reu­nião com seus prin­ci­pais no­mes e que con­tou com a pre­sen­ça inu­si­ta­da do ve­re­a­dor As­tro de Ogum (PL).

O en­con­tro, co­man­da­do pe­lo pre­si­den­te re­gi­o­nal do MDB, João Al­ber­to, con­tou com a pre­sen­ça do de­pu­ta­do fe­de­ral João Mar­ce­lo e tam­bém do ex-pre­si­den­te Jo­sé Sarney, en­tre ou­tros no­mes.  Hou­ve di­ver­sas es­pe­cu­la­ções so­bre o con­teú­do da con­ver­sa en­tre os po­lí­ti­cos, mas o ex-pre­si­den­te da Câ­ma­ra de São Luís re­ve­lou o te­ma prin­ci­pal em su­as re­des so­ci­ais.

“O en­con­tro, que con­tou com o ex-pre­si­den­te Jo­sé Sarney, te­ve co­mo prin­ci­pal pau­ta as­sun­tos re­la­ci­o­na­das às elei­ções 2020 na ca­pi­tal ma­ra­nhen­se”, afir­mou As­tro de Ogum.

Em um pri­mei­ro mo­men­to, o pré-can­di­da­to pre­fe­ri­do pe­lo MDB é o ex-de­pu­ta­do fe­de­ral Vic­tor Men­des. Mas co­mo ele cons­truiu to­da sua car­rei­ra po­lí­ti­ca em Pi­nhei­ro, o no­me ain­da é vis­to com al­gu­ma des­con­fi­an­ça. A apro­xi­ma­ção de As­tro de Ogum com os eme­de­bis­tas po­de cri­ar uma no­va al­ter­na­ti­va.

A pre­ten­são do ve­re­a­dor em se can­di­da­tar à Pre­fei­tu­ra de São Luís é no­tó­ria e não há ne­nhu­ma in­cli­na­ção do PL em co­lo­ca-lo co­mo prin­ci­pal no­me do par­ti­do co­man­da­do por Jo­si­mar de Ma­ra­nhão­zi­nho. As con­ver­sas fei­tas por Jo­si­mar com ou­tros pos­sí­veis pré-can­di­da­tos co­mo Du­ar­te Jú­ni­or (PC­doB) e Edu­ar­do Brai­de (PMN) não ba­tem com o ob­je­ti­vo de As­tro de Ogum.

A pro­pos­ta do ve­re­a­dor foi ou­vi­da com aten­ção, ele foi elo­gi­a­do por Jo­sé Sarney e João Al­ber­to, mas na­da fi­cou de­ci­di­do. As­tro de Ogum, no en­tan­to, dei­xou a se­de do MDB oti­mis­ta quan­to à pos­si­bi­li­da­de de ser o can­di­da­to Sarney.

A apro­xi­ma­ção do ve­re­a­dor com o MDB po­de ser con­si­de­ra­da uma es­pé­cie de “vol­ta às ori­gens” já que As­tro in­gres­sou na po­lí­ti­ca atu­an­do ao la­do do gru­po.

Va­le res­sal­tar que As­tro de Ogum e o pró­prio Vic­tor Men­des po­dem ter a con­cor­rên­cia for­te do de­pu­ta­do es­ta­du­al Adri­a­no Sarney (PV), que é ne­to do ex-pre­si­den­te e po­de ser o can­di­da­to em uma do­bra­di­nha com o MDB, ape­sar de não ter na­da nes­te sen­ti­do até ago­ra.

Ape­sar de não te­rem de­ci­di­do na­da, o jo­go de xa­drez em bus­ca da Pre­fei­tu­ra de São Luís se­gue mo­vi­men­tan­do o meio po­lí­ti­co ma­ra­nhen­se e o MDB es­tá bus­can­do vol­tar a ter for­ça pa­ra bri­gar en­tre os mais for­tes e a pre­sen­ça de As­tro de Ogum po­de ser um re­for­ço gran­de. Nes­se sen­ti­do, o ex-go­ver­na­dor João Al­ber­to foi pre­ci­so: “Não po­de­mos di­zer que des­sa água não be­be­re­mos”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias