Evento

São Luís será sede de regional do Prefeitos do Futuro

Evento ocorre na próxima segunda-feira (17) na sede da Famem, no bairro do Calhau

(foto: reprodução)

Com o objetivo de promover discussões sobre a importância da inovação na gestão pública, a cidade de São Luís, no Maranhão, sediará no próximo dia 17 de junho a primeira edição regional do Prefeitos do Futuro. O principal foco do evento é reunir prefeitos e secretários municipais com o propósito de apresentar as mais recentes tecnologias de mobilidade urbana, cidades inteligentes, melhores práticas de transparência na gestão, dentre outros temas.

Dentre o conteúdo previsto para ser debatido pelas autoridades estão temas relacionados à gestão ágil de projetos e processos, à neurociência aplicada à liderança, ao processo de identificar o propósito de servir ao público, entre outros. “É uma excelente oportunidade para os prefeitos e gestores públicos conhecerem novas formas de gestão, além de trocarem experiências. Pequenas ações podem resultar em grandes benefícios junto à população dos municípios”, afirma Alexandre Henrique Souza, professor de MBA e empresário organizador do evento.

O evento conta ainda com o apoio da 1Doc, plataforma de gestão documental que informatiza processos e aumenta a eficiência de prefeituras e órgãos públicos. Na oportunidade, o sócio-fundador da govtech, Jéferson de Castilhos, apresentará ao público presente a importância da tecnologia que visa ao aumento da transparência e à redução de custo na administração pública, além de permitir que o cidadão tenha comunicação direta e integral com a gestão municipal.

Destinado sobretudo para as autoridades dos municípios existentes nos nove estados que compõem a região Nordeste do País, o evento da capital maranhense deve contar com a presença de mais de 50 autoridades, dentre prefeitos e secretários. Além da 1Doc, apoiam esta edição do Prefeitos do Futuro a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) e a Assista Tecnologia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias