Saiba como votaram os maranhenses no retorno do Coaf para o Ministério da Economia
Dos 18 parlamentares federais maranhenses participaram da votação, três deles votaram para manter o órgão sob o controle do Ministério da Justiça.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) a Medida Provisória 870, que reformou a estrutura ministerial, reduzindo o número de pastas de 29 para 22. Na mesma sessão, porém, os congressistas decretaram uma relevante derrota ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao retirar o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro, e passá-lo para o Ministério da Economia. O Coaf é o órgão que faz relatórios sobre movimentações financeiras suspeitas. O placar foi de 228 votos a 210.
O retorno do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia está sendo visto como uma retaliação direta ao “juiz” Sergio Moro, que tenta transformar sua atuação na Lava-Jato em política pública
Dos 18 deputados federais maranhenses participaram da votação, apenas três deles votaram para manter o órgão sob o controle do Ministério da Justiça.
Confira abaixo como votaram os deputados federais maranhenses cada deputado votou em relação à retirada do Coaf do Ministério da Justiça – o voto “sim” representa os deputados favoráveis ao Coaf no Ministério da Justiça e os “não” os que queriam a ida para a Economia:
Abaixo, a lista completa de como votaram os maranhenses
André Fufuca/PP – NÃO
Bira do Pindaré/PSB – NÃO
Cleber Verde/PRB – NÃO
Gastão Vieira/PROS – NÃO
Gil Cutrim/PDT – NÃO
Hildo Rocha/MDB – NÃO
Josimar Maranhãozinho/PL – NÃO
Junior Lourenço/PL – NÃO
Márcio Jerry/PCdoB – NÃO
Marreca Filho/Patriota – NÃO
Pedro Lucas Fernandes/PTB – NÃO
Zé Carlos/PT – NÃO
Eduardo Braide (PMN) – SIM
Edilázio Júnior (PSD) – SIM
Pastor Gildenemyr (PMN) – SIM.