OPERAÇÃO TRABALHO ESPÚRIO

PF desarticula grupo especializado em assaltos a agências dos Correios

Os agentes federais cumpriram 14 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1.ª Vara Criminal de São Luís. Estima-se que o prejuízo é de cerca de R$ 893 mil

Reprodução

A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira (10), nas cidades de São Luís e Cajari, a Operação Trabalho Espúrio, com a finalidade de reprimir organização criminosa especializada em assaltos a agências dos correios no Estado do Maranhão.

Policiais federais cumpriram 14 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1.ª Vara Criminal de São Luís.

A equipe de investigação apurou que a organização criminosa é composta por 14 pessoas, estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas e funções específicas. O grupo criminoso foi responsável por pelo menos 17 assaltos a bancos postais localizados em agências dos correios, ocorridos em menos de seis meses, nos quais foram subtraídos R$ 893 mil.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado, organização criminosa.  A operação foi denominada Trabalho Espúrio em razão da situação peculiar do líder da quadrilha que, cumprindo regime semiaberto de prisão, aproveitava o horário de trabalho para realizar levantamento das agências a serem assaltadas e participar de assaltos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias