POLÍTICA

Deputado do MA apresenta PL que garante livre acesso de personal trainer em academias

O objetivo é que os profissionais possam acompanhar seus alunos durante treinamentos sem pagamento de taxa extra

Foto: Ilustração

O deputado federal Gil Cutrim (PDT-MA) apresentou projeto de lei, de nº 2488/19, que garante o livre acesso dos personal trainers nas academias. O objetivo é que os profissionais possam acompanhar seus alunos durante os treinamentos, sem a necessidade de pagar taxas extras aos estabelecimentos comerciais.

“Tal cobrança pode ser interpretada como venda casada de produtos, prática proibida por lei. Ter um atendimento individualizado sem que haja uma tarifa extra por isso é um direito do consumidor, que já paga mensalidade para usufruir da estrutura. E a proposta apenas pede que o Estado assegure esse direito”, defendeu Gil Cutrim.

De acordo com o projeto do pedetista, será dada às academias a escolha de receber, ou não, o profissional de educação física autônomo, uma vez que deixe isso claro no contrato de prestação de serviços.

O parlamentar visa ampliar a proposta para todo o Brasil tomando como base uma lei municipal, de autoria do vereador Paulo Victor (PTC), de São Luís, promulgada no mês de março.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias