Partido

Coronel Monteiro é anunciado como presidente estadual da UDN

Com a refundação do histórico partido, Coronel ganha força no cenário político maranhense e pode ser candidato já em 2020

Reprodução

O presidente nacional da União Democrática Nacional (UDN), Marcos Antônio Vicenzo, confirmou o nome do Coronel Monteiro como presidente estadual do partido, que busca sua refundação após mais de 50 anos.

Atualmente, Monteiro é superintendente de Coordenação e Governança do Patrimônio da União no Maranhão, sendo um dos poucos políticos maranhenses que ganharam espaço no governo de Jair Bolsonaro.

O coronel ganhou notoriedade no Maranhão ao tentar uma candidatura ao Governo do Estado em 2018 pelo PSL e PHS, mas não obteve êxito por não contar com o apoio partidário. Caso a iniciativa da UDN seja concretizada, Monteiro poderá entrar na disputa municipal em 2020 ou estadual em 2022.

A UDN foi um partido fundado em 1945 para combater a ditadura de Getúlio Vargas, se tornou um dos mais importantes do país até ser extinto pelo AI-2 em 1965.

Vale relembrar que o ex-presidente José Sarney foi o nome mais notório da UDN no Maranhão no período de 1958 a 1965. Nesta época, Sarney foi deputado federal e governador do Estado. Com o fim do partido, filiou-se a Arena.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias