MANIFESTAÇÃO

Ato pró-Bolsonaro acontece neste domingo (26), na Av. Litorânea

Apoiadores do presidente do Brasil preparam manifestações a favor do seu governo em mais de 300 cidades. Em São Luís concentração acontecerá na Praça do Pescador.

Reprodução

A capital maranhense é uma das cidades brasileiras que fará parte das manifestações em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em  São Luís a concentração será neste domingo (26), a partir das 9h, na Praça do Pescador, Av. Litorânea. A ideia de organizar atos pró-Bolsonaro começou na esteira dos protestos contra os cortes na educação, realizados no dia 15 de maio. Em grupos e páginas de Facebook, essa movimentação de apoio ao presidente começou a aparecer na própria data. Já no WhatsApp, a ideia foi sendo ventilada a partir do dia 16 de maio.

Os atos em apoio ao presidente deverão ocorrer em todas as principais capitais do Brasil. Dentre as pautas apresentadas, estão o apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime do ministro Sergio Moro, além de pedir a continuidade da Operação Lava Jato e pedido de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

Como forma de mobilizar os apoiadores de Bolsonaro na Ilha a ex-candidata à governadora, Maura Jorge, compartilhou um vídeo que está circulando desde o último dia 21 de maio nas redes sociais. Na convocação Maura Jorge convida os maranhenses para participar da manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Meus irmãos maranhenses, nosso presidente está sob um tiroteio sem trégua. Mas a força do povo brasileiro que o elegeu , mostrará que Bolsonaro jamais ficará sozinho. Domingo, dia 26 de maio, o Maranhão e todo o nordeste mostrará que faz parte desta linda história, e que essa luta não será em vão. Somos patriotas e vamos até o fim com o nosso presidente. Quero convidar você e toda sua família, para que juntos, o povo Maranhense se mobilize em sua cidade e em sua casa para que este ato seja um divisor de águas para o Brasil avançar. Aqui em São Luís, a nossa concentração será Av. Litorânea, na praça do Pescador, às 9h deste domingo. Conto com você. Um grande abraço da Maura Jorge”, diz a mensagem na íntegra.

Sobre o movimento pró-Bolsonaro

Sem uma organização centralizada a mobilização a favor do governo de Jair Bolsonaro está acontecendo sobretudo pela internet e pelas redes sociais que circulam as informações sobre os atos: sites de suporte ao presidente pedem para que organizadores locais informem as cidades, horários e locais das manifestações. E dizem que há mais de 350 atos confirmados.  Também ocorrerão atos nas regiões do  Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Além de manifestações em sete cidades dos Estados Unidos – Boston, Irving, Nova York, Miami, Miramar, Newark e Washington –, em Buenos Aires, na Argentina, em Toronto, no Canadá, em Londres, na Inglaterra, e em Portugal, nas cidades de Lisboa e Viseu.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias