SEGURANÇA

12 suspeitos são presos após operação que combate roubos em São Luís

Operação da Delegacia de Roubos e Furtos, cumpriu 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Entre os presos, duas mulheres.

Reprodução

Um total de 12 pessoas foram apresentadas pela Polícia Civil, suspeitos de participação em roubos diversos na Região Metropolitana de São Luís. As prisões integram a operação denominada ‘Depatri’, coordenada por equipes das delegacias especializadas de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Roubos e Furtos (DRF). Informações da ação foram divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (10), na sede da Polícia Civil, Centro Histórico.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos, delegado Thiago Dantas, explica que a operação surgiu de trabalho conjunto com a DRFV, para conter quadrilhas voltadas a estes crimes. “Em geral, as quadrilhas que roubam veículos e residências agem juntas e os veículos roubados de residências são usados para retirada dos bens. Houve uma ampla investigação para identificar e localizar esses grupos, e, a partir daí, solicitamos os mandados de prisão, busca e apreensão à justiça, que foram prontamente deferidos”, reforça o delegado.

A operação cumpriu 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Entre os presos, duas mulheres. Sete estão envolvidos com roubos e furtos de veículos e outros quatro, por furtos à residência. “Este trabalho é a continuidade das iniciativas para repressão a crimes patrimoniais em geral”, reitera o delegado Thiago Dantas.

As equipes deram início ao trabalho na terça-feira (7) e teve apoio de efetivo da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp – Oeste/Sul). Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias