12 suspeitos são presos após operação que combate roubos em São Luís
Operação da Delegacia de Roubos e Furtos, cumpriu 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Entre os presos, duas mulheres.
Um total de 12 pessoas foram apresentadas pela Polícia Civil, suspeitos de participação em roubos diversos na Região Metropolitana de São Luís. As prisões integram a operação denominada ‘Depatri’, coordenada por equipes das delegacias especializadas de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Roubos e Furtos (DRF). Informações da ação foram divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (10), na sede da Polícia Civil, Centro Histórico.
O titular da Delegacia de Roubos e Furtos, delegado Thiago Dantas, explica que a operação surgiu de trabalho conjunto com a DRFV, para conter quadrilhas voltadas a estes crimes. “Em geral, as quadrilhas que roubam veículos e residências agem juntas e os veículos roubados de residências são usados para retirada dos bens. Houve uma ampla investigação para identificar e localizar esses grupos, e, a partir daí, solicitamos os mandados de prisão, busca e apreensão à justiça, que foram prontamente deferidos”, reforça o delegado.
A operação cumpriu 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Entre os presos, duas mulheres. Sete estão envolvidos com roubos e furtos de veículos e outros quatro, por furtos à residência. “Este trabalho é a continuidade das iniciativas para repressão a crimes patrimoniais em geral”, reitera o delegado Thiago Dantas.
As equipes deram início ao trabalho na terça-feira (7) e teve apoio de efetivo da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp – Oeste/Sul). Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da justiça.