Sete obras pedidas pelos vereadores para São Luís esta semana
As solicitações foram feitas em sessões da Câmara dos Vereadores à Prefeitura de São Luís

Reprodução

Josué Pinheiro sugere ponte de concreto para ligar os bairros Vila Palmeira e Ivar Saldanha
Conhecedor da precariedade e dificuldades que pedestres e veículos dos bairros da Vila Palmeira e Ivar Saldanha enfrentam para transitarem entre as duas localidades, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) apresentou na Câmara Municipal de São Luís o requerimento nº 178/2019, solicitando a construção de uma ponte de concreto para interligar esses núcleos habitacionais.
Para tanto, o vereador está fazendo o pleito, no sentido de que seja encaminhado um ofício do Legislativo Ludovicense ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para que determine ao órgão de sua administração a execução da obra.
“A rua Marly Sarney é cortada por um córrego que faz a divisa entre os dois bairros. No local foi construída uma ponte de madeira como alternativa de acesso para pedestres, bicicletas e motos que circulam entre a Vila Palmeira e a Ivar Saldanha”, disse Pinheiro.
Ele enfatiza ainda que “a manutenção e reparo das peças da ponte vem sendo realizada pela própria comunidade, que utiliza a travessia ao longo de quatro décadas. A situação está ficando cada vez mais difícil e, atualmente, a referida ponte de madeira se encontra bastante deteriorada, cujo desgaste pode representar risco de desmoronamento e causar acidentes aos usuários da travessia, principalmente durante o período chuvoso”, acrescenta o vereador.
Josué Pinheiro afirma que “a execução da medida proposta irá eliminar os transtornos de quem transita naquela área, além de promover a melhoria das condições de mobilidade urbana e segurança da população local e contribuir para dotar a área de trafegabilidade digna e uma melhor visão paisagística”.