Projetos

Bolsonaro e Moro discutem pacote anticrime em live

Bolsonaro, Moro e general Augusto discutem em transmissão de Facebook os 100 dias do governo, pacote anticrime, operações, entre outros assuntos.

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (4) o presidente Jair Bolsonaro uma transmissão ao vivo no Facebook acompanhado dos ministros de Segurança Institucional, General Augusto Heleno e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Foram discutidos diversos assuntos, entre eles sobre o andamento da medida do pacote anticrime.

O projeto foi proposto pelo ministro Sergio Moro, onde segundo ele, o pacote anticrime tem o objetivo de combater a corrupção e organizações criminosas, e endurecer e combater crimes violentos, como homicídio e latrocínio. Jair Bolsonaro também acrescentou que há compromisso dos presidentes da câmera e do senado de acelerarem a transmissão do projeto.

“Não há qualquer objeção para a tramitação desse projeto. Se Deus quiser, brevemente teremos uma legislação que endureça a pena para quem pratica crimes graves e dificulte a progressão, a saída mais cedo depois de começar a cumprir a pena”, disse.

Moro anunciou que vai se reunir com os relatores da proposta na Câmara e no Senado na próxima semana e disse sentir receptividade e que projetos estão andando. O relator do pacote, Marcos do Val (PPS-ES) anunciou que planeja aprovar prisão de segunda instância, qual considera mais essencial.

“Se não for aprovada a prisão em segunda instância, não vai adiantar aumentar as penalidades se os condenados vão continuar soltos até prescrever”, resumiu.

Veja vídeo completo da transmissão:

– Live da semana com o Presidente Bolsonaro, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, onde falamos sobre alguns assuntos da semana.. Link no youtube: https://youtu.be/zcpi9xs3UyE

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, April 4, 2019

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias