ATENÇÃO

Título de eleitor de mais de 60 mil maranhenses podem ser cancelados

A partir de 24 de maio, a Justiça Eleitoral irá divulgar a lista com os nomes dos eleitores que terão seus títulos cancelados.

Se você não votou e/ou não justificou sua ausência nas urnas nas últimas 3 eleições (considerando cada turno uma eleição), o prazo para regularizar sua situação com o cartório eleitoral é até 6 de maio, caso contrário, seu título será cancelado pela Justiça Eleitoral.

Para regularizar a situação, é necessário comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, além de pagar as multas.

Só no estado do Maranhão, são mais de 60 mil eleitores com títulos passíveis de cancelamento.

A relação de títulos passíveis de cancelamento está disponível nos cartórios eleitorais para consulta, mas o eleitor também pode verificar se o seu documento está sujeito ao cancelamento consultando os dados eleitorais no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), basta informar o nome completo e a data de nascimento, ou ligar para a Ouvidoria do TRE-MA pelo 0800 098 5000.

Vale lembrar que cidadãos com títulos cancelados estão impedidos de obter passaporte, carteira de identidade, empréstimos, realizar inscrições e receber salários para cargos públicos.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS