CENTRO

São Luís recebe encontro de presidentes de Assembleias Legislativas

Evento ocorre no Plenário Nagib Haickel a partir das 10h desta sexta-feira (29) e terá como anfitrião o deputado Othelino Neto

Reprodução

A Assembleia Legislativa do Maranhão sediará nesta sexta-feira (29) o 3º Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste. O evento, que tem como anfitrião o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), acontecerá no Plenário Nagib Haickel, a partir das 10h. Ao final está previsto uma entrevista coletiva.

O encontro ocorre num momento de turbulência politica onde o presidente da República, Jair Bolsonaro, dá claros sinais de discriminação dos estados do Nordeste, região na qual teve desempenho pífio e seus governantes são considerados de esquerda e até já formaram um consórcio claramente contrário à Reforma da Previdência.

No evento, conforme informe a assessoria da Casa, serão discutidos vários temas de interesse do Poder Legislativo e da população, a exemplo da Reforma da Previdência e dos encaminhamentos sobre o Consórcio dos Estados do Nordeste, cuja efetivação depende da aprovação pelos Parlamentos de cada estado nordestino. Segurança Pública também estará em pauta.

Na reunião de trabalho, que será realizada na Sala das Comissões, os legisladores deverão discutir o Pacto Federativo, bem como propostas de fortalecimento dos órgãos regionais de desenvolvimento.

Os nove representantes das Casas Legislativas estaduais assinarão, ainda, no Salão Nobre, a Carta São Luís, que deverá conter propostas e encaminhamentos de interesse da Região Nordeste e do Legislativo.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias