Parlamento

Rafael Leitoa é escolhido Líder do Governo na Assembleia do Maranhão

O governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou o nome de Rafael Leitoa (PDT) para ser o Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão

Reprodução

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta segunda-feira (4) o nome de Rafael Leitoa (PDT) para ser o Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão nesta atual legislatura. O pedetista vai assumir o papel antes desempenhado por Rogério Cafeteira (DEM), como o democrata não renovou seu mandato, caberá a Leitoa a defender o governo no Plenário Nagib Haickel.

Pelo Twitter, Leitoa comemorou o desafio. “É com muita alegria que recebemos essa missão. Flávio Dino conte conosco, tenha a certeza que nosso trabalho será pautado no debate e defesa das pautas do governo e diálogo com todos. O Maranhão tem um futuro próspero, conte com meu apoio para fortalecer este projeto vencedor.”, disse em cima de uma publicação em que o governador Flávio Dino anunciou o nome de Leitoa na rede social.

Antes Cafeteira, agora Leitoa

O ex-deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM) nos últimos anos foi um importante aliado do governo na Assembleia Legislativa, em embates importantes em que a imagem do Governo estava em xeque, Cafeteira assumia a linha de frente para dar voz ao Governo e explicar ponto a ponto da matéria em questão. Mais recente, foi assim com Pacote Anticrise proposto pelo Executivo e aprovado no ano passado pelo Legislativo.

Agora é a vez de Rafael Leitoa assumir a trincheira e defender o Governo Dino de seus opositores. O fato de ter a oposição encolhida, não significa que o trabalho de Rafael vai ser menos árduo. Rafael enfrenta logo de início os deputados César Pires (PV), Adriano Sarney (PV), Rigo Teles (PV) e Wellington do Curso (PSDB). Esse último disse que fará uma oposição independente e não vai se integrar ao bloco da Oposição Verde. Atitude que enfraquece a oposição mas não as críticas que o Governo possa sofrer por parte destes parlamentares.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias