Parlamento estadual

Othelino Neto (PCdoB) é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

A chapa única “Igualdade e Democracia” não teve nenhuma resistência entre seus pares e os 42 deputados estaduais votaram integralmente na chapa liderada pelo presidente Othelino Neto

Reprodução

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) foi reconduzido nesta sexta-feira (1º) para presidir a Assembleia Legislativa para o próximo biênio 2019-2020 da 19ª legislatura. A chapa única “Igualdade e Democracia” não teve nenhuma resistência entre seus pares e os 42 deputados estaduais votaram integralmente na chapa liderada pelo presidente Othelino Neto.

A mesa foi formada por Othelino Neto (Presidente), Glaubert Cutrim (1º vice presidente), Detinha (2º vice presidente), Thaiza Hortegal (3º vice presidente), Roberto Costa (4º vice presidente), Andreia Rezende (1ª secretaria), Cleide Coutinho (2ª secretaria), Pará Figueiredo (3ª secretaria) e Daniela Tema (4ª secretaria).

Othelino ressaltou a pluralidade das colorações partidárias e afirmou que isso tornou a eleição ainda mais significativa. “Respeitando as diferenças, entendendo que esta casa é plural. Bom que ela seja assim, ruim seria se fossem 42 iguais,o que nos engrandece e torna o poder legislativo essencial para sociedade são essas diferenças que existem e a forma democrática que nos conduzimos aqui.

Na hora de declarar voto, o deputado Wellington do Curso (PSDB) parabenizou a forma do comunista conduzir os trabalhos na Casa. “De forma independente, com a oposição que eu faço, Vossa Excelência foi incapaz de em algum momento tentar tolher as nossas falas, os nossos pronunciamentos e nossas ações.”, destacou antes de dar o voto em favor da chapa.

Maioria da mesa é formada por mulheres. Pela primeira vez na história a maioria da mesa de diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão será formada por mulheres. Detinha (PR), Thaiza Hortegal (PP), Andreia Rezende (DEM), Cleide Coutinho (PDT) e Daniela Tema (DEM) compõem cinco cadeiras da mesa de um total de nove.

Othelino Neto também ressaltou a importância desta composição e ainda lembrou que a Procuradoria da Mulher também pode entrar para a conta da representatividade feminina. “Hoje o número de mulheres na mesa é mais ou menos a porcentagem de mulheres em nosso estado”, destacou o presidente.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS