Parlamento

Weverton Rocha promete fazer mandato municipalista no Senado Federal

Em meio das eleições da Famem, o senador eleito Weverton Rocha (PDT) promete fazer um mandato no Senado Federal voltado para o municipalismo

Reprodução

Nesta segunda-feira o senador eleito Weverton Rocha (PDT) ao novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT). Logo após as eleições, Weverton já tinha feito um mesmo aceno aos vereadores da capital maranhense durante uma visita ao então presidente Astro de Ogum (PR).

Na presença dos vereadores Pavão Filho (PDT), Paulo Victor (PROS), Chico Carvalho (PSL), Aldir Júnior (PR), Beto Castro (PROS), Chaguinha (PP) e Raimundo Penha (PDT), além do presidente Osmar Filho (PDT), o senador eleito disse que o seu mandato será voltado para os municípios.

“O nosso mandato no Senado Federal será municipalista, construído no diálogo constante com os prefeitos e com as câmaras de vereadores e, é claro, de mão dadas com o governador Flávio Dino e com seus representantes, para que a gente possa ajudar nas dificuldades que os municípios e, consequentemente a nossa população enfrenta”, afirmou.

Weverton Rocha ressaltou que o Senado Federal é a representação do estado, mas que deve também levar em consideração os municípios, porque, na verdade, segundo suas convicções, são onde as coisas acontecem.

Eleição da Famem

As eleições da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) acontecem no próximo dia 30 de janeiro. O prefeito de Tuntum e atual presidente da Famem, Cleomar Tema (PSB) e o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT) estão na disputa pelo comando da Famem.

Em resposta ao jornal O Imparcial, o deputado federal e senador eleito, Weverton Rocha (PDT) diz que não tem interferência nenhuma nas eleições do colegiado de prefeitos. O atual presidente, Cleomar Tema, o acusa de interferir no pleito apoiando seu correligionário, Erlânio Xavier. Weverton nega interferência. Porém a declaração de mandato municipalista não deixa de ser um aceno aos prefeitos maranhenses.

“Não vou me pronunciar a respeito da eleição, que se dá em um colegiado que sabe escolher muito bem seus representantes. Acredito que, neste momento, os candidatos devem concentrar suas energias em convencer os prefeitos de que são a melhor opção para a Famem.”, respondeu Weverton Rocha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias