Reunião de Jerry com ministro de Bolsonaro irrita Adriano Sarney
Para neto de José Sarney, Márcio Jerry não pode se reunir com ministros de Jair Bolsonaro. Enquanto isso, Jerry diz que ainda irá em muitos ministérios
Na tarde desta quarta-feira (09), o deputado federal eleito Márcio Jerry (PCdoB) e o deputado estadual Adriano Sarney trocaram farpas no Twitter. Motivo? Presença de Márcio Jerry na reunião do governador em exercício Carlos Brandão (PRB) e o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Os deputados que formam (e vão formar) a bancada maranhense foram convidados para participar da reunião. Entre eles, o secretário estadual Márcio Jerry.
A presença de Jerry não agradou Adriano Sarney (PV), segundo Adriano a presença de Márcio Jerry na reunião é incoerente pelo fato do comunista ser oposição de Jair Bolsonaro. Bastou para começar tweet de cá e tweet de lá.
Jerry comenta descontentamento de Adriano Sarney
Dep Adriano Sarney revoltado porque o ministro Tarcísio Freitas recebeu delegação maranhense liderada pelo gov em exercício Carlos Brandão. Visãozinha tacanha a dele, típica de coronelzinho. Que coisa !!
— Márcio Jerry (@marciojerry) January 9, 2019
O neto de Sarney reclamou sobretudo da minha presença na audiência com o ministro Tarcísio Freitas. Muita petulância de Adriano Sarney querer patrulhar um Ministro de Estado.
— Márcio Jerry (@marciojerry) January 9, 2019
Adriano Sarney reage a comentário
Em público vocês querem destruir e na penumbra tentam se locupletar.
Denunciei desta vez e vou denunciar todas as vezes que V. Ex. visitar gabinete de ministro do governo Bolsonaro após ter usado a tribuna para sabotar o mesmo governo.
— Adriano 💚 (@AdrianoSarney) January 9, 2019
Patrulhamento? Quem é especialista em patrulhamento são vocês comunistas. O que eu cobro é coerência! Você irá Dra aliar diuturnamente para sabotar o governo de Jair Bolsonaro. Deveria ser coerente e manter distância dele.
— Adriano 💚 (@AdrianoSarney) January 9, 2019
Defender o Maranhão sempre será coerente. Como tua família é incoerente jamais fez isso, ao contrário, sempre tirou proveito do Maranhão para fins particulares
— Márcio Jerry (@marciojerry) January 9, 2019
História política de cada um
Secretário, eu entrei na vida política quando meu grupo político deixou o poder. E fui reeleito na oposição. Não ocupei NENHUM cargo público antes de 2014.
Já V. Ex. não pode e provavelmente nunca poderá dizer o mesmo.
— Adriano 💚 (@AdrianoSarney) January 9, 2019
Sr Sarney,entrei na vida pública aos 15 anos militando no movimento https://t.co/D5qoLwuJ6w lá pra cá são muitas lutas,sempre pela mesma margem esquerda . Em meu currículo há concursos,diversas experiências de trabalho,batalhas que um “príncipe” como te achas não sabe o que é .
— Márcio Jerry (@marciojerry) January 9, 2019
Todos conhecem o seu currículo, secretário. Desde seus feitos em Imperatriz até as razões da sua retumbante votação em 2018 após décadas de fiascos eleitorais. Não há novidade alguma em seu currículo ou na sua forma de fazer política.
— Adriano 💚 (@AdrianoSarney) January 9, 2019
Filho de um motorista e uma professora, menino do interior, eu construí uma biografia que desagrada a um filhote de elite, netinho de oligarca. Sei o que é lutar, lutador que sou. Adriano Sarney sabe o que é viver às custas do poder oligárquico e patrimonialista. Muita diferença!
— Márcio Jerry (@marciojerry) January 9, 2019
Seu apreço por sua família é algo digno. Pena que venha acompanhado da indignidade que é tentar me atingir atacando a minha.
Pode me atacar usando minha família mil vezes, eu irei desmascará-lo mil vezes apenas relatando seus feitos.— Adriano 💚 (@AdrianoSarney) January 9, 2019