POLÍTICA

Flávio Dino entra de férias e Carlos Brandão assume o governo interinamente

Como governador em exercício, Brandão recebeu prefeitos, lideranças políticas e empresários; ele é conhecido por seu perfil articulador, estabelecendo laços entre prefeituras e o governo estadual

Carlos Brandão, em entrevista exclusiva ao jornal O Imparcial (Foto: Alan Azevedo/O Imparcial)

Flávio Dino (PCdoB) entrou de férias nesta quinta-feira (3), e o vice-governador Carlos Brandão (PRB) assumiu interinamente o Governo do Maranhão. Reeleitos no primeiro turno em 2018 e reconduzidos aos cargos no dia 1º de janeiro, a dupla mantem parceria desde 2015, quando foram eleitos para o primeiro mandato.

Como governador em exercício, Brandão já recebeu prefeitos, lideranças políticas e empresários. Ele é conhecido por seu perfil articulador, estabelecendo laços entre prefeituras e o governo estadual.

Fora do país, o vice-governador é tido como uma espécie de Embaixador do Maranhão, por utilizar seu tino empresarial para viabilizar projetos internacionais no estado. Ex-membro do PSDB, deixou o partido por divergências ideológicas, uma vez que, após o sucesso no estado, foi cobrado por lideranças nacionais para ser candidato ao governo em 2018. “Seria uma covardia abandonar esse barco que estou ajudando a navegar, que estou remando junto, seria um contrassenso”, disse em entrevista recente ao jornal O Imparcial.

VIAGEM

Dino não revelou onde vai passar suas férias, e assessores com gabinete e do Palácio dos Leões não souberam informar. Como tem licença legislativa para viajar ao exterior, Dino não precisa comunicar a Assembleia caso pretenda sair do país.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias