PARLAMENTO

Em São Luís, Rodrigo Maia participa de almoço com nova bancada maranhense

Rodrigo Maia esteve reunido com o senador eleito Weverton Rocha (PDT) e novos deputados que assumem legislatura em Fevereiro

O presidente da Câmara de Deputados e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), esteve em São Luís na tarde desta segunda-feira (07) para uma reunião com a bancada federal maranhense. Além de deputados eleitos e reeleitos, o senador eleito Weverton Rocha (PDT) também participou do almoço que aconteceu em um restaurante na Avenida Litorânea.

A visita de Maia acontece cinco dias depois do partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarar apoio à reeleição de Rodrigo na Câmara. Antes disto, partidos de oposição, a exemplo do Partido dos Trabalhadores, conversava com o presidente da Câmara para aderir à sua candidatura. Depois disto o próprio PT se distanciou de Maia e o PSOL chegou a lançar a candidatura de Marcelo Freixo (PSOL-RJ) para presidência da casa legislativa.

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) participou da reunião. Rocha é líder da bancada do PDT na Câmara, esta reunião pode também significar não só o alinhamento da bancada maranhense com Rodrigo Maia em caso de reeleição, mas também da atuação de pelo menos dois partidos representados no almoço. É o caso do PDT e do PCdoB, as decisões destes dois partidos também passam pelo Maranhão.

O secretário de Comunicação e Articulação Política do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB), assume a cadeira de deputado a partir do dia 1 de fevereiro. Rubens Pereira Jr (PCdoB) também registrou a presença de Maia através de seu Twitter.

Não é bem assim

Nas mensagens veiculadas no Twitter, Weverton Rocha (PDT) e Rubens Pereira Jr (PCdoB) enfatizam que é uma visita de cortesia. “Seguimos dialogando e construindo”, começa Rocha. Segundo o senador eleito, o deputado fluminense aproveitou para prestar contas e ouvir os novos deputados federais. “A nova legislatura se iniciará em breve, nós daremos continuidade à nossa atuação em defesa do Maranhão no Senado, por isso esse tipo de encontro é muito oportuno. É importante que estejamos conversando, defendendo as nossas ideias e planejando os caminhos.”, disse em outro tweet.

Já Pereira Jr finaliza o texto dizendo que o grupo vai receber todos os candidatos à presidência. “Rodrigo Maia recebeu parte da bancada maranhense para um bate papo sobre a Câmara dos Deputados. Muito importante esse diálogo, logo, nós iremos receber todos os candidatos à presidência da Câmara que vierem nos visitar.”, diz o comunista no Twitter.

Na foto também aparecem os deputados maranhenses Bira do Pindaré (PSB), Juscelino Filho (DEM), Eduardo Braide (PMN), Cléber Verde (PRB), Edilázio Jr (PSD) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias