Saiba quem são os novos deputados federais do Maranhão
Os novos deputados federais assumem o mandato em Fevereiro de 2019, com o início da nova legislatura.
Júnior Marreca Filho
Candidato de última hora. Depois do pai, Júnior Marreca ter sido impedido pela Justiça Eleitoral de ser candidato, o Filho assumiu a vaga do pai. A presença de Júnior Marreca, a priori, pode ser entendida como extensão da atuação política do ex-prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca.
Durante toda campanha, a imagem dos dois era difundida em material de campanha. Júnior Marreca termina seu mandato como deputado federal em Fevereiro de 2019, mas conseguiu transferir os votos e emplacar Marreca Filho na Câmara Federal.
Gil Cutrim
O advogado Gil Cutrim deixou a prefeitura no final de 2016 depois de exercer dois mandatos como prefeito, ficou 2 anos sem mandato público mas conseguiu se eleger deputado federal sendo um dos principais candidatos do PDT, partido que se filiou logo após deixar o então PMDB, há 4 anos.
Este será o primeiro mandato de Gil Cutrim para o legislativo, o deputado federal eleito começou na política como vice-prefeito de Luís Fernando, hoje Luis Fernando está prefeito de São José de Ribamar e não integra mais o mesmo grupo político.
Pastor Gildenemyr
O Pastor Gildenemyr foi o nome da Assembleia de Deus para a Câmara Federal nas eleições de 2018. Com a ida de Eliziane Gama para o Senado, a igreja evangélica renovou seu representante na casa legislativa. Hoje ele ocupa o cargo de secretário-geral da CEADEMA – Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Maranhão, segundo cargo mais importante da igreja, atrás apenas do presidente, o Pastor Pedro Aldir Damasceno.
Gildenemyr foi eleito no mesmo partido de Eduardo Braide, a expressiva votação de Braide acabou “puxando” o Pastor Gildenemyr. O pastor já foi convidado para integrar o partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Como o PMN não alcançou a cláusula de barreira, o destino partidário de Gildenemyr deve ser o PSL.