Roberto Rocha defende investimento do estado na economia para melhorar índices sociais
“Eu só acredito no desenvolvimento social, quando está aliado ao desenvolvimento econômico”, afirmou o Senador em Brasília
O Senador Roberto Rocha (PSDB) declarou hoje em Brasília que os índices sociais do Maranhão podem melhorar com investimento do estado na economia. O Maranhão é o que concentra a maior porcentagem de pessoas pobres no Brasil.
“Existem dois ‘Brasis’, no Brasil da metade pra baixo, a sociedade é maior que o governo. No Brasil da metade pra cima, o governo é maior que a sociedade, sendo que o maior agravo se dá no Nordeste, em particular, no Maranhão, em que, nessa pesquisa do IBGE, infelizmente foi identificado como o estado em pior situação, tem a maior parte da população vivendo absolutamente abaixo da linha da pobreza”, declarou Rocha, em um aparte à fala do senador Paulo Paim (PT-RS) sobre os dados do IBGE.
“Nós aprovamos, nesta casa, um projeto que dobra a percapita da merenda escolar para os municípios em extrema pobreza do País. Foram detectados no Brasil 470 municípios. Desses, 108 estão no Maranhão. Mais recentemente, o IPEA divulgou 30 municípios do Brasil sem nenhum organismo público de atendimento, dos quais 16 são do Maranhão”, criticou o senador maranhense.
“Eu só acredito no desenvolvimento social, quando está aliado ao desenvolvimento econômico. O desenvolvimento econômico não é inimigo do social, mas, sim puxa o social para cima. Eu espero que o nosso estado, que termina criando um problema pro Brasil, na medida em que puxa os índices pra baixo, possa dar o passo adiante”, completou Rocha.