PARLAMENTO

PTB escolhe Pedro Lucas Fernandes como líder na Câmara e o que isso significa

Com a experiência de dois mandatos de vereador na capital maranhense e ter presidido a Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes (PTB), chega no Congresso Nacional para exercer o primeiro mandato de deputado federal

Reprodução

O vereador e deputado federal eleito, Pedro Lucas Fernandes (PTB), foi escolhido por seu partido para ser o líder da Câmara de Deputados, em Brasília. A escolha de Pedro Lucas é resultado da capacidade de articulação do deputado. A exemplo, o deputado aproximou o partido da administração municipal (leia-se: Edivaldo Holanda Jr) e posteriormente do governo do PCdoB no Maranhão.

É bem verdade também que a família Fernandes tem prestígio no partido, em dezembro do ano passado o deputado federal Pedro Fernandes, pai do vereador, foi indicado para comandar o Ministério do Trabalho. Porém o maranhense acabou não aceitando depois de negar-se sentar na mesa com José Sarney (MDB-MA) para tratar da indicação do PTB e do governo federal.

Com a experiência de dois mandatos de vereador na capital maranhense e ter presidido a Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes (PTB), chega no Congresso Nacional para exercer o primeiro mandato de deputado federal. O pai do vereador, nas eleições de 2018, saiu como primeiro suplente na chapa da senadora eleita Eliziane Gama.

Projeção

O anúncio da liderança do jovem maranhense foi feita pelo atual líder da bancada, o deputado Jovair Arantes, nesta quarta-feira (12). “A bancada de deputados eleitos do PTB acabou de fazer uma reunião, e faço o comunicado oficial, da eleição do jovem Pedro Fernandes para a liderança do PTB”

O nome de Pedro Lucas não surge como preferido somente entre seus pares partidários, mas em São Luís, é nome de confiança do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), e já surge como opção para sucessão do pedetista.

A indicação da liderança de Pedro Lucas Fernandes (PDT) para líder do PTB na Câmara Federal é um indicativo do interesse do partido viabilizar seu nome para voos mais altos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias