Projeto beneficente para crianças reúne graffiti, cores e educação
A primeira edição do projeto Cores da Vila será realizada neste domingo (16), na Vila Embratel
Levar arte, educação e alegria às crianças de comunidades periféricas é o principal objetivo do projeto Cores da Vila, que terá a sua primeira edição neste domingo (16), na Vila Embratel (Área Itaqui-Bacanga). A partir das 10h, na Rua Dois de Maio, estarão reunidos grafiteiros e muralistas para pintar os muros da comunidade e deixar o fim de ano das crianças mais colorido. O projeto, idealizado pelo artista visual Romildo Rocha e pela produtora Amanda Travassos, traz também oficinas, brincadeiras e doações para os pequenos.
Os protagonistas da história também vão deixar seu registro artístico. Eles serão iniciados no graffiti a partir de oficina que será realizada por Edi Bruzaca. Já para o público adolescente, o publicitário John Barros oferecerá uma oficina de serigrafia – técnica de impressão artesanal, geralmente utilizada em camisas.
O Cores da Vila é resultado de um esforço coletivo de artistas, voluntários e comunidade. Além dos moradores apoiando e participando, mais de 10 pessoas se prontificaram para ajudar nas brincadeiras infantis, alimentação e entrega de brinquedos e cestas básicas para as famílias.
A intenção é que o projeto atinja pelo menos 80 crianças, explica o realizador Rocha. “A primeira edição será na Vila Embratel, mas nós queremos realizar o projeto em várias comunidades de São Luís. A gente conta com a ajuda da comunidade, dos artistas e voluntários. O Cores a Vila é totalmente independente, sem vinculação política”, esclarece.
Os interessados em ajudar no evento devem entrar em contato por meio da página do Cores da Vila na rede social Instagram.