POLÍTICA

Na capital federal, Flávio Dino dialoga em defesa de Estados e municípios

Governador está em Brasília cumprindo agenda política

Flávio Dino e João Otávio de Noronha. (Foto: Divulgação)

O governador Flávio Dino (PCdoB) está em Brasília cumprindo agenda política. Na terça-feira (11), fortaleceu o diálogo em defesa de um Pacto Federativo que assegure proteção a Estados e municípios, participou da posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Múcio, e se reuniu com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.

Dino também desejou sorte para a vice de Múcio, Ana Arraes, de quem foi colega de parlamento quando eles eram deputados federais. Na ocasião, ele aproveitou para parabenizar o ex-presidente Raimundo Carreiro, maranhense que presidiu o Tribunal de Contas da União nos últimos dois anos.

Ainda na terça-feira, o governador esteve reunido com o presidente do STJ para fortalecer o relacionamento com os Poderes, e enfatizar a importância do equilíbrio que a Federação e os municípios estão precisando nas finanças públicas em tempos de grave crise fiscal.

Ex-juiz federal, Flávio Dino foi colega de João Otávio de Noronha na Justiça Federal. Durante o encontro, o governador do Maranhão defendeu um novo Pacto Federativo em que Estados e municípios sejam mais protegidos.

Nesta quarta ele se encontrará com o também ex-juiz Sérgio Moro, que assumirá a pasta de Ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias