NOVIDADE

Duarte Jr abre edital de seletivo para formar gabinete parlamentar

Duarte Jr. faz seletivo público para preencher vagas do seu gabinete.

O deputado estadual eleito Duarte Jr (PCdoB) vai abrir edital de seletivo para formação do seu gabinete parlamentar. Novidade no Maranhão, a atitude já foi tomada por outros parlamentares do Brasil, a exemplo do Partido Novo, em que cerca de 20 parlamentares abriram processo seletivo para atuar nos respectivos parlamentos.

O ex-presidente do Procon já tinha anunciado o nome de uma advogada para compor sua equipe. A advogada, que é deficiente física, vai atuar na defesa de seus pares.

Desta vez, Duarte Jr. faz seletivo público para preencher vagas do seu gabinete. Em conversa com esta reportagem, o deputado eleito informou que vai ter vagas para Ensino Médio e Superior.

Segundo o deputado não há exigência para que o candidato seja filiado a partido político. “A escolha é extremamente técnica. Precisamos elevar o nível da política e só vamos conseguir por meio de profissionais que tenham talento, técnica e amor pelo que faz.”, revela.

Avaliação

“Será um processo sério e transparente. Será feito em quatro etapas”, diz Duarte Jr. O deputado eleito explicou as quatro etapas. Segundo Duarte, a primeira etapa é preenchimento de um questionário virtual, a segunda etapa será uma prova subjetiva, terceira etapa é uma prova prática e presencial. A quarta etapa será uma entrevista também presencial.

As vagas

O edital que será divulgado hoje vai abrir vaga para as áreas do Direito, Comunicação Social e Videomaker. Os interessados podem acessar o site do advogado. As inscrições começam na próxima segunda-feira (17).

Em tempo: A publicação havia dito anteriormente que não ser filiado a partido político era um requisito. Porém, a preferência ideológica do candidato não é quesito de aprovação ou desaprovação.

(Atualizado às 13:56 para adição de informações)

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS