Flávio Dino confirma sua posse para a tarde do dia 1º de janeiro
Governador do Maranhão, que foi reeleito no primeiro turno, usou o tuíter para convidar simpatizantes
O governador Flávio Dino (PCdoB), reeleito no primeiro turno com quase dois milhões de votos (1.867.396), equivalente a 59.9%, usou o tuíter para confirmar sua posse no dia 1º de janeiro de 2019, a partir das 16h, no Palácio dos Leões, em São Luís.
Na postagem, ele ainda debochou do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
“Convido a todos para a nossa posse no governo do Maranhão. Dia 1º de janeiro, 16h. Vai ser bonita, repleta de esperança e de compromissos com a Constituição e com a justiça social. Bem diferente de uma outra que vai acontecer na mesma data em Brasília”, escreveu.
Convido a todos para a nossa posse no governo do Maranhão. Dia 1º de janeiro, 16h. Vai ser bonita, repleta de esperança e de compromissos com a Constituição e com a justiça social. Bem diferente de uma outra que vai acontecer na mesma data em Brasília.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 5, 2018
Para vencer mais uma vez as eleições, Dino construiu uma frente ampla de centro esquerda com 16 partidos, encabeçado pelo seu PCdoB, e apoiado por PT, PRB, PDT, PPS, DEM, PSB, PR, PP, PROS, PTB, Patri, PTC, Solidariedade, PPL e Avante.
O governador conseguiu ainda eleger seus dois candidatos ao Senado, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Esta última, aliás, já sugeriu uma eventual candidatura do comunista para a presidência em 2022.