Eliziane Gama quer Flávio Dino presidente em 2022
A declaração da senadora eleita na chapa majoritária do governador repercutiu em jornais e revistas nacionais durante a última semana
Repercutiu nesta semana a declaração da senadora eleita Eliziane Gama (PPS). Gama largou na frente e lançou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), candidato à Presidência da República a partir de 2022.
Eliziane foi eleita na chapa majoritária do governador Flávio Dino e ao lado do aliado pedetista, Weverton Rocha (PDT). A declaração de Eliziane Gama partiu do Twitter, onde colocou em debate o nome de Flávio Dino (PCdoB) para contrapor uma eventual reeleição de Jair Bolsonaro (PSL).
“Várias frentes democráticas, progressistas e liberais sendo discutidas, superando projetos hegemônicos que sempre pedem adesão e nunca aderem a nada. Horizonte de esperanças e nele já se vê a possibilidade de o Maranhão emprestar Flávio Dino para o Brasil”, sugeriu no microblog.
A declaração de Eliziane Gama repercutiu em jornais e revistas. A coluna Expresso, da Revista Época, assinada por Murilo Ramos, disse: “Senadora eleita apoia candidatura do governador do Maranhão ao Planalto em 2022”, Ramos destacou ainda o fato de Flávio Dino não ser mais candidato a reeleição. Em 2022, Flávio Dino, para não ficar sem mandato deve concorrer a uma cadeira senatorial com fácil eleição e garantir 8 anos na Câmara Alta. Se optar por voos mais altos, pode concorrer à presidência, conforme desejo de Eliziane.