Weverton Rocha prega consenso na eleição da Famem
Em seu Twitter, o senador eleito Weverton Rocha (PDT), disse que a eleição da Federação dos Municípios do Maranhão terá consenso e que não há racha no grupo do governador
Se depender das declarações públicas dos atores políticos do estado do Maranhão, a eleição da Federação dos Municípios do Maranhão vai ter unidade na eleição. Entre os prefeitos maranhenses, hoje dois administradores se destacam para levar a unidade da Federação. O atual presidente, Cleomar Tema (PSB) e o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT).
Erlânio foi coordenador da campanha do senador eleito, Weverton Rocha (PDT) e o apontam como favorito de Weverton para assumir a presidência da Famem.
Na segunda-feira desta semana, o governador Flávio Dino (PCdoB) pediu a unidade nas eleições da Famem. Para Dino, é preciso ter cautela e unidade em torno de quem vai presidir a entidade municipalista. Pelas redes sociais, Weverton Rocha, vai de encontro com o que fala parte da imprensa, de que Rocha estaria ‘forçando’ a candidatura de Erlânio em uma queda de braço com o atual presidente, Cleomar Tema.
“A notícia da disputa pela Famem é mais uma tentativa de criar artificialmente um clima ruim onde não existe. A grande maioria dos prefeitos está tranquilamente alinhada no grupo liderado pelo governador Flávio Dino e a Presidência da Famem será fruto de unidade e consenso”, disse Rocha em seu Twitter. O líder do PDT na Câmara garante que não existe um racha dentro do grupo do governador Flávio Dino. Muitos querem atribuir isso pelo fato de Weverton ter tido votação recorde para o senado. “Sempre que pode, inventa um racha imaginário, numa tentativa de dividir o nosso grupo. Não funcionou antes, durante a eleição, e não funcionará agora.”, disparou.