Votação foi tranquila em todo o estado do Maranhão, afirma General
Entre os incidentes, estado registrou vinte e seis ocorrências de boca de urna, e oito casos de compra de voto
Os chefes das forças de segurança que atuaram no Maranhão nesses eleições concederam entrevista coletiva na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), e afirmaram que não houve nenhum incidente grave no estado.
Segundo general do exército, Vieira filho, comandante do exército que atuou no pleito, disse que a capacidade de reunir o comitê gestor de segurança facilitou a integração das diversas instituições. “O exército atendeu solicitação da Justiça Eleitoral, atuou em 72 cidades no Maranhão, e não houve nenhum incidente de gravidade que justificasse ação da tropa federal”, afirmou o General.
Entre os pequenos incidentes, 139 foram pessoas conduzidas, 4 transportes irregulares, 26 ocorrências de boca de urna, 8 ocorrências de compra de voto, 17 ações de preensão irregular material político, apreensão de seis armas de fogo e 15 flagrantes de delito – não relacionados ao pleito.
“Nós avaliamos como positivo o resultado do nosso trabalho realizado, os eventos aconteceram e foi dado o contraponto de imediato, encaminhando as situações para a Polícia Federal e a Polícia Judiciária para o tratamento ideal”, completou o coronel Jorge Luongo, Comandante Geral da Polícia Militar.
*com informações do repórter Pedro Almeira