Ricardo Murad continua na sede da Polícia Federal
Polícia Federal vai definir destino de Ricardo Murad depois de terminar todas as oitivas. O ex-secretário de Saúde continua na sede da Policia Federal
Em primeiro momento, a Superintendência de Polícia Federal no Maranhão informou que todos os presos, temporários e provisórios, seriam conduzidos para a penitenciária de Pedrinhas, por não ter espaço para abrigar os envolvidos nas operações Sermão aos Peixes – Operação Peixe de Tobias (6ª Fase) e a Operação Abscondito II (7ª Fase). Ricardo Murad, ex-secretário estadual de Saúde, é um dos que podiam ser transferidos para Pedrinhas.
Murad, inclusive, informou recentemente para a Justiça Eleitoral não ter curso superior, isso significa que em caso de transferência para Pedrinhas, Ricardo passaria a dividir cela com “presos comuns”.
Porém, a Polícia Federal no Maranhão ainda aguarda a transferência de Emílio Borges Rezende, vindo de Goiânia e um dos administradores da Bem Viver, no período que Ricardo Murad era secretário de Saúde. E também do apresentador Justino Filho, que foi preso em Imperatriz.
A PF, através de nota informou que, Murad “permanece custodiado nas dependências da SR/MA devido à necessidade de reinquirição do mesmo depois de ouvidos todos os outros presos envolvidos na operação”, e que aguarda a transferência dos outros envolvidos para “após a oitiva de todos, será decidido o destino do senhor Ricardo Murad”.
Polícia Federal vai definir destino de Ricardo Murad depois de terminar todas as oitivas.