ELEIÇÕES 2018

“Bolsonaro pode transformar o Brasil na Venezuela”, diz professora

De acordo com a professora, o viés militar de um governo Bolsonaro poderia transformar o Brasil em uma Venezuela. Atualmente, o país governado por Nicolás Maduro tem uma forte presença de militares no Estado

Reprodução

O deputado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, foi alvo de comentários negativos na imprensa da França e dos Estados Unidos. A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, que disputa uma vaga no parlamento do país, disse em uma entrevista que “Bolsonaro diz coisas desagradáveis”. Já na rede de tevê norte-americana Fox News, canal conservador que apoia Donald Trump, a diretora de Estudos Latino-Americanos da Universidade Johns Hopkins, Monica de Bolle, disse que o político brasileiro é conhecido por “seu fluxo constante de comentários depreciativos sobre mulheres, negros, povos indígenas e gays”.

De acordo com a professora, o viés militar de um governo Bolsonaro poderia transformar o Brasil em uma Venezuela. Atualmente, o país governado por Nicolás Maduro tem uma forte presença de militares no Estado, e as Forças Armadas, que apoiam majoritariamente o governo, são usadas para manter o controle em meio a maior crise já enfrentada na região. “A pessoa que, mais provavelmente, transformará o Brasil na Venezuela é Bolsonaro”, disse Monica. A Fox lembrou que o mercado financeiro está aderindo a um eventual governo Bolsonaro, que é visto como “menos arriscado” do que uma possível gestão do petista Fernando Haddad.

Mercado financeiro está aderindo um eventual governo Bolsonaro

Extrema direita

Marine Le Pen concedeu entrevista ao programa “4 Verdades”, do canal France 2. Convidada a opinar sobre a candidatura de Jair Bolsonaro, ela disse que a decisão sobre elegê-lo ou não cabe aos brasileiros, mas ressaltou pontos de discordância. “Ele tem dito coisas que são extremamente desagradáveis, que não podem ser transferidas para nosso país, é uma cultura diferente”, disse Le Pen, referindo-se a declarações polêmicas de Bolsonaro sobre homossexuais e mulheres.

Pauta da segurança pública chama atenção

Para Marine, a popularidade de Bolsonaro se deve a pautas voltadas para segurança, tendo em vista as mais de 60 mil mortes violentas por ano no Brasil, e o combate à corrupção. Ela também criticou a gestão do PT que não combateu a causa dos problemas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias