Roseana não confirma presença em sabatina com empresários
Evento acontece hoje (4). Dos quatro convidados, apenas Roseana não divulgou em sua agenda se pretende participar.
Roseana Sarney (MDB) ainda não confirmou presença na sabatina com empresários que acontece nessa terça-feira (4), às 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), em São Luís. O evento é realizado por diversas associações comerciais¹ e te entrada gratuita.
Dentre os convidados estão Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL). O critério para o convite foi à posição dos candidatos nas pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral.
O evento não consta na agenda oficial de Roseana, que é divulgada diariamente a imprensa. Os organizadores afirmaram, entretanto, que ainda esperam a emedebista. A ordem dos entrevistados será apresentada apenas no local. Cada um falará por 45 minutos.
O intuito do encontro é “possibilitar um amplo espaço de visualização de projetos e propostas que visam o desenvolvimento do Estado do Maranhão”.
Na ocasião, as entidades questionarão sobre as metas e propostas de cada concorrente para os próximos quatro anos, especialmente as relacionadas ao desenvolvimento econômico da cidade de São Luís.
Ao final do encontro, as entidades empresariais que formam o setor produtivo entregarão aos candidatos o documento “Agenda para o desenvolvimento do Maranhão (2019-2022)”, elaborado por elas com suas respectivas reinvindicações, e os quatro concorrentes deverão assinar um termo de compromisso para, no caso de eleito, responsabilizarem-se com as demandas propostas pelo setor produtivo do Estado.
Nota: (1) Os realizadores do evento são: Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação de Jovens Empresários (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL/MA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), além do apoio do Sebrae no Maranhão.